Planos de saúde corporativos podem adotar soluções mais práticas, tais como sistemas de gerenciamento de dados, automação de processos e adoção de soluções digitais para haver mudanças no setor, diz reforma tributária
Recentemente, as operadoras de saúde forma tema da reforma tributária, sobretudo o nicho de planos corporativos. Isso porque a nova regra impede que as empresas deduzam os gastos com o plano de saúde corporativo dos funcionários do cálculo do novo IVA. Portanto, tal norma deve elevar os custos para as organizações que oferecem esse benefício aos seus colaboradores.
Por outro lado, existe a ressalva de que com um aumento da tributação, haja uma queda nos investimentos para melhorias nos serviços e, consequentemente impactará negativamente em sua qualidade. No entanto, de acordo com quem trabalha na área da tecnologia para o setor de saúde, soluções digitais já estão no mercado e têm despontado como aliada para gestores que querem minimizar esses desafios de fato.
Planos de saúde corporativos
Segundo especialistas do setor, a tecnologia ajuda empresas de planos de saúde corporativos a diminuírem seus gastos operacionais. Sendo assim, haverá também uma melhoria na eficiência dos serviços e da experiência de seus beneficiários. Todavia, para obter sucesso neste ramo de atividade é necessário adotar soluções tecnológicas em diversas fases do sistema.
Aplicações fundamentais
Para isso, há pelo menos três aplicações fundamentais neste campo de atuação. São elas:
- a implementação de sistemas de gerenciamento de dados, que ajudam a operadora obter informações precisas sobre os pacientes;
- a automatização dos processos para uma maior agilidade nos atendimentos e redução de possíveis erros na operação;
- e por fim, é preciso haver investimento na adoção de soluções digitais que facilitem o acesso às informações e aos serviços de saúde.
Orientação aos beneficiários
Com as mudanças e propostas em voga, além da avaliação de seu impacto nas operações da empresa, as operadoras também devem orientar os beneficiários sobre as possíveis alterações nos planos e serviços oferecidos.
Por fim, é necessário entender qual a melhor maneira de comunicar os impactos da reforma tributária do modo mais transparente possível, ou seja, sem lacunas. Além disso, também é preciso buscar por parcerias estratégicas que possam garantir a qualidade dos serviços oferecidos.
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