IBM lança plataforma global com novo posicionamento mais expressivo após uma década e foca seus esforços em visão e propósito
Recentemente, A IBM lançou uma nova plataforma global integrada. Chamada de Let´s Create, a iniciativa é a mais expressiva em uma década, afirma a empresa de tecnologia. Além disso, o novo posicionamento “reflete a visão, estratégia e propósito da IBM de hoje”, diz o comunicado.
IBM lança plataforma global integrada
A IBM lança plataforma global integrada como uma forma de convite para que os clientes e parceiros criem junto com a empresa. Sendo assim, a plataforma Let’s create utiliza “tecnologias de nuvem híbrida e inteligência artificial (IA), e nossa experiência em consultoria. Juntos, podemos criar soluções que sejam data-driven e projetadas para automatizar, modernizar, proteger e transformar as organizações”. É o que explica Jonathan Adashek, VP de marketing e comunicações da IBM.
Investimento em marketing
Contudo, o investimento em marketing multiplataforma global da IBM segue uma das transformações da empresa. Isso envolve o recente spin-off do negócio de serviços de infraestrutura gerenciados da companhia, a Kyndryl.
Lançamento da campanha
Para comunicar este novo momento da empresa, o lançamento da campanha global foi desenvolvido internamente junto à agência Ogilvy.
Sobre isso, Liz Taylor, Chief Creative Officer da Ogilvy, explicou:
“‘Let’s Create’ é um convite aberto a todas as mentes criativas visionárias — os desenvolvedores, os tecnólogos, os engenheiros, os líderes de TI — para desencadearem suas imaginações, fazer o inimaginável, e fazê-lo juntos.”
Impacto no mercado local
Por fim, segundo o CMO da IBM Brasil, Marcelo Trevisani, o impacto deste movimento no mercado local pode ser da criação de uma nova página da IBM e também diz respeito ao futuro de inúmeras indústrias.
“Essa campanha é uma provocação para as mentes inovadoras e inquietas e possui um chamado claro: vamos criar juntos. Trabalhamos nos sistemas mais críticos do planeta: redes elétricas, companhias aéreas, redes móveis, bancos, sistemas de transporte, sistemas de saúde. Vamos aplicar a ciência e a tecnologia para sermos os catalisadores da transformação que os negócios e a sociedade precisam. Essa campanha nasce em um momento muito importante para nós da IBM Brasil que estamos fazendo 105 anos no país.”
*Foto: Unsplash