IA Generativa no mercado pode oferecer uma nova experiência de ponta a ponta para as empresas, desde o alinhamento da tecnologia à estratégia de negócios
A McKinsey & Company e a Salesforce anunciam uma nova colaboração para acelerar a introdução de ferramentas seguras de inteligência artificial generativa para vendas, marketing, varejo e serviços.
IA Generativa no mercado
A IA Generativa no mercado contará com a colaboração de tecnologias de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) da Salesforce e com tecnologia proprietária da McKinsey em IA e modelos de dados, ativos e desenvolvimento de capacidades. O objetivo da parceria é ajudar empresas a reunir dados relevantes estruturados e não estruturados para melhorar a experiência de compra do cliente, aumentar a produtividade das vendas, personalizar campanhas de marketing digital e reduzir o tempo de resolução de chamadas.
Já a expectativa é oferecer uma nova experiência de ponta a ponta para as empresas, desde o alinhamento da tecnologia à estratégia de negócios, até a implementação em grande escala. Contudo, para isso ocorrer, as equipes serão compostas por profissionais de diversas áreas como cientistas de dados, arquitetos de soluções, engenheiros de nuvem, designers de UX e especialistas em RH.
Investimentos das empresas em inteligência artificial
Por fim, de acordo com um estudo da McKinsey, cerca de 40% das empresas planejam investir em inteligência artificial generativa e essa tecnologia tem o potencial de movimentar até US$4,4 trilhões na economia global anualmente nas próximas décadas. Além disso, o impacto será significativo em todos os setores da indústria. No setor bancário, por exemplo, a tecnologia poderá gerar um valor adicional de US$340 bilhões anuais.
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/conceito-de-colagem-de-avatar-metaverso_38266675