Hotel temático no RS está em fase de inauguração, localizado em Gramado
Com a proposta de atrair mais turistas ao Rio Grande do Sul, as empresárias Natiele Krassmann e Veronicah Sella decidiram entrar para o ramo hoteleiro e de entretenimento.
Hotel temático no RS
O hotel temático no RS surge em meio ao sucesso da marca delas, a Criamigos, voltada a bichos de pelúcia personalizados com voz de criança, roupas, sapatos e outros acessórios.
Inauguração adiada
No entanto, a inauguração do empreendimento foi adiada. Batizado de Mundo Criamigos, o hotel e oficina de entrenimento estavam previstos para ser inaugurados em duas etapas: o hotel em junho, e o centro de entretenimento em outubro.
Mas, por conta da tragédia que afetou o estado gaúcho, as sócias acharam melhor adiar essas datas. No caso do hotel, o adiamento é de apena um mês. Ou seja, ele será inaugurado ainda em julho.
Fomento de negócios
Apesar da tristeza e preocupação que atinge a região Sul, Veronicah ressalta a importância de manterem os emrpegos, além de garantir novas vagas e atrair os turistas como um modo de se reerguer. Além disso, o complexo hoteleiro deve gerar 180 empregos diretos.
Hotel familiar
Uma das novidades do hotel é que ele é voltado para as famílias, e entre os temas dos quartos, tem até um com escorregador para as crianças, no quarto Unibrilho. Já no quarto Fernandino, outro personagem, terá uma rede.
O Hotel Criamigos terá 32 quartos temáticos para acomodar a família toda.
Vale destacar que o empreendimento é uma chance de toda a família se reconectar, satifazendo os adultos e as crianças. Todos os quartos possuem: pia e porta de adulto e de criança para que os pequenos se sintam os protagonistas do espaço. Já a diária média dos quartos será de R$ 1.400 para quatro pessoas.
Cada vez mais os grandes hotéis estão investindo em conforto para toda a família. E cada empreendimento tem o seu diferencial que pode atrair certa clientela, explica que a CEO do grupo Clara Resorts, Taiza Krueder, que possui dois resorts em maio à natureza, no interior de São Paulo. Segundo ela, as acomodações de seus empreendimentos possuem várias opções que atendem famílias pequenas, grandes ou também apenas casais.
A criança é a cliente especial
No caso da Criamigos, o cliente especial é a criança. Prova disso é que o cardápio é preparado com o foco no gosto infantil. Porém, se o adulto quiser tomar um vinho, por exemplo, pode pedir um menu específico. As crianças também contarão com um bar de drinks sem álcool, reforça a empresária.
Pizza e panqueca de personagens
Ainda sobre o cardápio, pratos como espaguete com almôndegas, pizza dos personagens, hambúrguer colorido e panquecas em formato de urso com calda, pudim, sorvetes e outras guloseimas devem fazer sucesso entre a criançada.
Entretenimento para toda a família
Por sua vez, a parte de entretenimento, com previsão de inauguração em outubro, terá uma oficina da diversão, com 20 atrações analógicas e mecânicas. Por enquanto, as empresárias mantêm a surpresa das brincadeiras, mas revelaram que uma delas é a montanha-russa com pedal. Ou seja, para funcionar, ela precisa de pedaladas. Este é um jeito de toda a família brincar junto.
Como surgiu a Criamigos
As sócias se conheceram em uma viagem a uma feira em Nova York (EUA). De lá, já saíram com um plano de negócio para criar brinquedos que levassem a criança a uma experiência afetiva, sensorial e comportamental.
Criada em 2016, a rede possui hoje 74 lojas espalhadas por quase todo o Brasil e atingiu o faturamento de R$ 132 milhões em 2023. Para este ano, a previsão é de chegar a 80 unidades e R$ 150 milhões em faturamento, uma vez que o foco está voltado à inauguração do complexo hoteleiro em Gramado.
E foi a partir da experiência lúdica que as crianças têm nas lojas, que as empresárias decidiram transpor este universo para o ramo da hotelaria.
Escolha do bichinho de pelúcia em loja
Nas lojas, a criança escolhe o bicho de pelúcia. As opções são: dinossauro, urso, cavalo, cachorro, elefante, ovelha, vaca, unicórnio, entre outros. Em seguida, a voz é gravada, e pode ser da própria criança ou de qualquer outra pessoa que ela deseja, e colocada no dispositivo de áudio. O próximo passo é o enchimento ds pelúcia.
A criação segue com a escolha do coração e com a cerimônia da vida, na qual a criança, juntamente com o pai, mãe ou responsável, dá a seu novo amiguinho todos os sentimentos e desejos mais lindos que possam imaginar. A cerimônia inclui pulos, giros e abraços. O coração, então, é colocado dentro da pelúcia, levada para tomar vacina.
Por fim, a criança escolhe as roupinhas e acessórios do bichinho, que recebe sua certidão de nascimento e a criança recebe o cordão umbilical para eternizar este momento mágico.
Franquia
Quem quiser ter uma franquia da Criamigos terá que desembolsar em torno de R$ 350 mil. Já para quem deseja abrir uma oficina de entretenimento da marca pode pagar entre R$ 350 mil e R$ 420 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 100 mil, o lucro médio mensal é de 10% e o prazo de retorno de investimento é a partir de 18 meses.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C7o_QyIs_J6/