Fenatech aconteceu em Brusque (SC), no Instituto Federal Catarinense, com debate sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo
A segunda edição da Fenatech foi realizada na semana passada, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque. O evento, promovido pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), em parceria com a Blusoft Acate, contou com palestras e debateu tecnologia, inovação e empreendedorismo.
Segunda Fenatech
Além disso, ocorreram também na Fenatech duas palestras de especialistas na área. A primeira foi sobre a inovação com estratégia, ministrada pela cofundadora da Ousaria Negócios, Camila Bardini. A empresa atua com consutorias e programas de inovação e impacto.
Ela disse na ocasião que há sete pilares de como atingir mais inovação de modo estratégico para o dia a dia das empresas, para a carreira e negócios. Existem boas práticas e dicas para tudo isso.
Já a segunda palestra foi sobre o case de sucesso da Monte Leste, empresa de Brusque do segmento têxtil, que buscou a Magazord para começar os trâmites do negócio on-line. Fernando Fiamoncini, gerente comercial regional da Magazord, explicou em detalhes toda esta forma de estratégia.
Para deixar mais dinâmica e descontraída esta parte, foi feito um talk-show que contou com a participação do proprietário da Monte Leste, Lucas Lang, com o propósito de esclarecer dúvidas de empresários que desejam ingressar ou inovar no universo do e-commerce.
Avaliações
O projeto que surgiu há quase dois anos, está tendo boa aceitação no mercado, além de contar com participação da comunidade.
E trazer inovação e pessoas que integram este processo e faz acontecer, e em todo o Brasil, gera oportunidades a quem precisa, realizando negócios por meio de networking que ocorre nestes tipos de evento. É extremamente enriquecedor para todos.
Por sim, a Fenatech visa fornecer conhecimento e inovação, que é assunto de grande importância para os empresários de todos os nichos da economia, uma vez que é um fator que gera continuidade aos negócios, de modo que os tornem mais eficientes, além de solucionar problemas.
Fonte: Foto de tascha1 na Freepik