Contas inativas na Riot Games sairão do sistema da empresa com o objetivo de gerar maior segurança dos dados de seus jogadores, além da proteção de informações pessoais
Com o objetivo de gerar maior segurança dos dados de seus jogadores e a proteção de informações pessoais, a Riot Games começará a deletar contas que estão inativas há bastante tempo em jogos eletrônicos, como: League of Legends, VALORANT e Legends of Runeterra.
Contas inativas na Riot Games – nota da empresa
De acordo com uma publicação no site oficial, a Riot explica que esse será o passo seguinte após implementar a autentificação de dois fatores. Além disso, a desenvolvedora explica também que essa decisão não afetará tantos jogadores como aparenta. Ao contrário, se trata apenas de uma medida para retirar contas que estão inativas na Riot Games há mais de três anos.
As contas devem obedecer a todos os critérios abaixo:
- A conta deve estar inativa há três anos;
- A conta não comprou nenhuma moeda de jogo durante esse tempo;
- A conta não recebeu nenhuma moeda do jogo durante todos os anos;
- A conta tem menos de 20 horas jogadas;
- A conta não tem nenhum item exclusivo.
Jogadores afetados
Por outro lado, a empresa explica que os jogadores afetados receberão um e-mail no endereço utilizado para o cadastro. Sendo assim, não será mais possível entrar em nenhum dos jogos da desenvolvedora, aplicações ou sites além do suporte. Portanto, quem quiser evitar que sua conta seja deletada deve acessar o suporte do jogador e seguir as orientações.
Games para PC, Android e iOS
Por fim, os games League of Legends e VALORANT são gratuitos e exclusivos de PC. Já o Legends of Runeterra pode ser jogado no PC e dispositivos Android e iOS. League of Legends: Wild Rift é exclusivo para dispositivos móveis Android e iOS.
*Foto: Reprodução