Alpine procura piloto para 2025 após romper parceria de cinco anos com Esteban Ocon; equipe já avalia alguns nomes no mercado automobilístico para substituir Ocon
Recentemente a equipe francesa Alpine anunciou o rompimento com o piloto Esteban Ocon após cinco anos. Portanto, surge uma nova vaga às vésperas da GP do Canadá. Apesar da baixa em seu time, a Alpine exige um requisito básico para preencher este cargo: profissionalismo.
Isso porque essses últimos cinco anos foram caóticos para a equipe francesa, pois os pilotos Ocon e Pierre Gasly sempre tiveram uma relação contrubada desde a juventude, e chegaram a trocar farpas nas pistas da F1. A mais recente confusão ocorrer no GP de Mônaco. Na ocasião, Ocon foi apontado como o culpado da desavença, que quase tirou a dupla na primeira volta.
E para que o espetáculo da Fórmula 1, para a equipe francesa, volte em mais harmonia, uma vez que representa o ápice da tecnologia e velocidade, atraindo os melhores talentos do automobilismo mundial e corredias eletrizantes, segundo o ex-piloto de automobilismo, o gaúcho, Renato Conill, é essencial que a Alpine encontre um piloto que não gere faíscas internas.
Alpine procura piloto para 2025
Sendo assim, agora, a Alpine procura piloto para 2025 que não gere confusão na equipe. Bruno Famin, chefe da equipe, disse recentemente à emissora britânica Sky Sports F1, que o próximo piloto tem de ser profissional e não entrar em atrito com seu companheiro. Dessa forma, todo mundo sai ganhando no time francês. Ou seja, saber trabalhar em equipe é fundamental para conquistar esta vaga.
GP do Canadá
Já em relação ao GP do Canadá, a Alpine solicitou a Ocon que ceda a posição a Gasly nas voltas finais. Mesmo não concordando com o pedido, ele deixou o companheiro passar. No entanto, o time declarou que não haveria a devolução do posto no fim, e a atitude irritou muito o piloto francês, o que provocou mais uma discussão pelo rádio.
Opções para completar o time em 2025
Para o ano que vem, a Alpine estuda diversas opções para completar seu time. Uma delas é Jack Doohan, piloto reserva da montadora, e que andou brevemente no TL1 em Montreal. Entretanto, há outros nomes no radar, como: Mick Schumacher, que defende o time no Mundial de Endurance, além de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, atualmente na Sauber.
Segundo o dirigente da montadora, o Doohan é uma opção com absoluta certeza, uma vez que já realizou testes rigorosos da Alpine, o que deixou a direção satisfeita até o momento.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C8MgRCJCFbi/?img_index=5