Google Meet no YouTube faz com que os administradores do Google Workplace ativem o streaming público das contas de suas empresas, mas haverão algumas regulamentações
Com a pandemia, as plataformas de videoconferências cresceram muito, para que empresas pudessem realizar reuniões com seus funcionários, em esquema home office. Uma dessas plataformas é o Google Meet. E na semana passada, o recurso do maior buscador do mundo anunciou que suas reuniões poderão ser transmitidas ao vivo pelo YouTube.
Google Meet no YouTube
O dispositivo do Google Meet no YouTube será possível a partir dos responsáveis por administrar o Google Workplace. Eles poderão ativar o streaming público das contas de suas empresas por meio da internet. No entanto, vale ressaltar que existirão certas regulamentações para garantir que sua reunião não vaze na internet de forma desprotegida.
Como funciona o recurso
Para transmitir suas conversas ao vivo pelo YouTube, o usuário precisa ter uma conta paga. No Workplace existem três níveis de “perfis premium”:
- Education Plus, para quem usa o Google Meet para fins estudantis; Enterprise, para empresas;
- e o Google One Premium.
Porém, usuários dos pacotes iniciais, básicos, legados ou essenciais não terão acesso.
Contudo, para transmitir sua videochamada no YouTube é preciso solicitar com antecedência. Sendo assim, seu canal na plataforma de vídeos poderá ser aprovado. O processo pode levar até 24 horas.
Webinar
Além disso, o Google fará webinar gratuito de SEO para ajudar sites brasileiros nesta quina-feira (28). Trata-se de um webinar gratuito com a apresentação do especialista John Mueller, líder de relações públicas. O objetivo é apresentar ao público tendências de SEO.
Por fim, o curso abordará os principais temas usados por webmasters. São eles: rastreamento, indexação, sites de dispositivos móveis, search console, paginação, conteúdo duplicado e outros assuntos.
*Foto: Reprodução