Players de metaverso, como da Druid com a Zepeto, e da BAYZ com a Sandbox, expandem a presença de plataformas especializadas
O metaverso está cada vez mais em alta. Sendo assim, startups brasileiras de produtos e serviços da chamada Web3 estão investindo para trazer plataformas imersivas ao país.
Players de metaverso no país
É o caso da Druid Creative Gaming, agência especializada em games e Web3 da holding Spacecaps. Ela tem como sócio Bernardo Mendes, Forbes Under 30 2021. E agora, está lançando uma parceria com a Zepeto, plataforma de avatares e outras funcionalidades.
A Zepeto nasceu na Coreia do Sul e é publicada pela Naver Z. Além disso, hoje, a Zepeto vem sendo usada para desenvolvimento de experiências virtuais dentro de plataformas imersivas. De acordo com Jay Lee USA, CEO da Naver Z:
“Queremos criar mundos virtuais para influenciadores e personalidades e trazer marcas de entretenimento, moda, mídia, música e estilo de vida, entre outras, para construir experiências digitais para seus negócios, como fizemos em todo o mundo com Samsung, Gucci, Ralph Lauren, Disney, Black Pink e Selena Gomez.”
Estimativas
Contudo, segundo estimativas da Naver Z, a Zepeto conta com mais de 20 milhões de usuários mensais. 700 mil deles estão no Brasil e 300 milhões, no mundo. Por outro lado, em relação ao Brasil, o CEO da Druid, Claudio Lima, explica:
“O Brasil tem se destacado como um importante mercado para os games e iniciativas no metaverso. Estamos entusiasmados em ajudar a expandir o ecossistema Zepeto na região. Temos investido cada vez mais na busca de soluções para o metaverso e Zepeto é uma das plataformas mais completas nesse sentido. Esperamos conectar influenciadores, personalidades e marcas com a comunidade e criar parcerias estratégicas que venham somar ao portfólio de cases de sucesso já realizados pelo app.”
Sandbox e BAYZ
Há algumas semanas, a BAYZ, editora de jogos Web3, anunciou uma parceria com a The Sandbox, plataforma de imersão, para ampliar a presença no Brasil. Por meio dessa colaboração é possível que a The Sandbox se aproximar de marcas, do entretenimento e de propriedades intelectuais brasileiras para o metaverso. Isso inclui: música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.
Com a Sandbox, a BAYZ se propõe a conectar seu ecossistema de games também com as dinâmicas do metaverso.
Segundo o COO e cofundador da The Sandbox, Sebastien Borget:
“O Brasil tem uma cultura rica e vibrante de entretenimento que queremos trazer para o Sandbox a fim de conectar mais usuários da América do Sul e Latina. Temos sucesso como plataforma global ao incorporar culturas individuais e estamos felizes em ter a BAYZ como um forte parceiro local para nos ajudar a incluir a cultura e a diversidade do Brasil no metaverso.”
Equipe em tempo integral
Todavia, a The Sandbox colocará à disposição uma equipe em tempo integral na BAYZ para aumentar a comunidade no Brasil, trazer parceiros locais para o jogo, além de criar experiências para a inclusão de novos jogadores brasileiros no metaverso.
A BAYZ nasceu em 2021, e já realizou parcerias com jogos como MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets. Por fim, para colaborar com a construção das comunidades e engajar jogadores de todos os cantos do planeta, a BAYZ nomeou como embaixadores da organização os criadores de conteúdo Nobru e Cerol.
*Foto: Reprodução