Turismo no espaço: viagem deve ocorrer pela primeira vez em 2022

Turismo no espaço

Turismo no espaço terá um único contemplado que poderá caminhar por lá

Caminhar nos espaços siderais de um universo desconhecido poderá se tornar uma realidade a partir deste ano. Entre novembro e dezembro de 2022, acontecerá a primeira caminhada feita por civis.

Turismo no espaço

O evento de turismo no espaço vai acontecer durante uma viagem particular fretada por Jared Isaacman, co-fundador e CEO da empresa de processamento de pagamentos Shift4 Payments.

Além disso, o objetivo faz parte do programa Polaris Down, que inclui três viagens especiais organizadas pela SpaceX. Também devem de participar dessa primeira missão o piloto aposentado Scott Poteet e as engenheiras da SpaceX Sarah Gillis e Anna Menon. Porém, apenas um deles participará da caminhada espacial. O nome do contemplado ainda não foi divulgado.

Falcon 9

O primeiro voo do programa espacial será lançado a partir do foguete Falcon 9. Os tripulantes estarão a bordo da cápsula Crew Dragon, que será completamente despressurizada antes da caminhada. Sendo assim, serão usados trajes espaciais durante toda a viagem.

Tempo de viagem

Além da volta pelo espaço, o tempo de viagem deve durar cinco dias no total. E a tripulação navegará na órbita mais alta já atingida por humanos, apesar de a altitude exata não ter sido especificada.

Teste de comunicação entre espaço e Terra

Por outro lado, a missão também será uma oportunidade de cientistas testarem a comunicação entre espaço e Terra. Isso poderá ser possível a partir de satélites de comunicação Starlink da SpaceX.

Também devem ser feitos estudos médicos envolvendo os trajes espaciais, o que fornecerá dados para futuras visitas à Lua, Marte e além.

Vale lembrar que Isaacman foi o responsável por fretar a missão a Inspiration4, lançada em setembro de 2021. Além disso, o bilionário está envolvido em todas as viagens do programa Polaris Down, que deve realizar ainda o primeiro lançamento da nave Starship da SpaceX em sua terceira fase. Esse é o foguete planejado pela empresa para levar astronautas à Lua no futuro.

*Foto: Reprodução

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Europa pode perder liderança científica sem novo acelerador de partículas

Falta de consenso e envio de financiamentos colocam em questão a continuidade do projeto que visa desenvolver o Futuro Colisor Circular O projeto para a...

SpaceX lança primeira missão a orbitar a Terra de polo a polo

O objetivo do lançamento é realizar uma série de experimentos científicos e oferecer uma nova perspectiva sobre o planeta A SpaceX realizou no começo de...

Qual o futuro do mercado de trabalho com os avanços da IA?

Apesar das melhorias das inteligências artificiais, ações humanas seguem indispensáveis devido às limitações técnicas A ascensão da inteligência artificial (IA) no mercado de trabalho tem...