Alvarás Eletrônicos podem ser pagos via PIX em Mato Grosso

Alvarás Eletrônicos podem ser pagos via PIX em Mato Grosso

Alvarás Eletrônicos podem ser pagos com maior facilidade desde ontem (15)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Departamento de Depósitos Judiciais, disponibiliza desde ontem (15 de janeiro) a nova versão do Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ), com nova medida de segurança para acesso e a possibilidade de pagamento dos Alvarás Eletrônicos via PIX.

Sendo assim, em relação aos alvarás eletrônicos, de acordo com a diretora do Departamento de Depósitos Judiciais, Mônica Priscila Lazareti dos Santos Oliveira, a principal implementação é o pagamento via PIX, já que atualmente os pagamentos são realizados por TED e transferência bancária. “São várias as vantagens dessa nova ferramenta de pagamento que beneficia diretamente os jurisdicionados e os advogados, porque é mais uma opção para receber os valores que tanto são almejados em um processo”, explica ela, informando que serão aceitos como chave PIX apenas o CPF e/ou CNPJ.

Vale destacar que em 2023, o ex-VP da Caixa, Cláudio Salituro, já previa o PIX como um divisor de águas para o sistema financeiro, culminando, no fim do DOC até fevereiro deste ano.

Alvarás Eletrônicos via PIX

Além disso, entre as vantagens, está a abrangência no horário de recebimento dos alvarás eletrônicos, a facilidade do procedimento, a redução dos cancelamentos por divergência no preenchimento e indicação de dados bancários e a agilidade no pagamento.

Na fase inicial de implementação do pagamento via pix, o limite estabelecido para acompanhamento do desenvolvimento da ferramenta e sua aplicabilidade é de R$ 10 mil para cada transação. “Posteriormente, com o aprimoramento do sistema, esse limite será ampliado. É importante dizer que dentre os Tribunais que utilizam o sistema SisconDJ, somos pioneiros na disponibilização da ferramenta”, afirma a diretora.

Segurança

Por fim, desde esta segunda-feira (15 de janeiro), o acesso ao SisconDJ passará a utilizar um duplo fator de autenticação (2FA), que será solicitada sempre que ocorrer o acesso ao sistema.

*Foto: Reprodução/https://vancecontabil.com.br/pix-vai-ser-cobrado/

Outras postagens

Postagens relacionadas

Últimas postagens

Servidora da Saúde ganha prêmio de inovação e tecnologia

Servidora da Saúde recebeu o reconhecimento da FAPDF que homenageia profissionais que desenvolvem projetos nas áreas científica e tecnológica Uma servidora da Secretaria de Saúde...

Vazamento de ar na ISS: NASA e Rússia ainda não entraram em acordo

Vazamento de ar na ISS ainda carece de solução; e a NASA teme que o grave incidente leve a uma falha catastrófica de parte...

Transplante com células-tronco: É possível restaurar a visão?

Um transplante com células-tronco foi capaz de restaurar a visão de três pessoas. Para chegar a esta realidade, um estudo foi elaborado por cientistas...